Dia Mundial da Infância: Que tipo de adulto vamos entregar ao mundo?

Estamos em quarentena e em intensa convivência familiar. A busca por alternativas de entretenimento com as crianças tem sido desafiadora e hoje, no dia Mundial da Infância, convido a uma reflexão.

Você já parou para pensar como estão sendo formados os adultos do futuro? O Dia Mundial da Infância tem o objetivo de chamar a atenção de autoridades, pais e responsáveis para esta questão e reforçar a necessidade de assegurar adequadas formações sociais, educacionais e de valores para as crianças.

A infância é um período de descobertas, experiências, brincadeiras e do desenvolvimento de personalidade. É uma fase que deve ser leve a aproveitada ao máximo pela família, mas que exige também muita atenção e orientação por parte dos cuidadores para que a criança trilhe bons caminhos no decorrer da vida.

Neste dia vale lembrar que todas as crianças precisam de respeito e devem ser tradas em um ambiente saudável e de amor, longe de problemas da vida adulta, de qualquer tipo de exploração, agressão e discriminação.

Criança precisa ser amada, protegida e guiada! Aproveite esse momento e reflita sobre o futuro do seu filho.

**********************
Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Gastro Medical Center – telefone e Whatsapp (48) 3030-2930
Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Deixe uma resposta