Não estrague seu carnaval! Previna-se das intoxicações alimentares e infecções gastrointestinais

Resistir a um lanchinho na rua em meio ao bloco de carnaval ou após a folia não é tarefa fácil – mas precisa ser encarada com atenção. A maior festa popular brasileira coincide com o verão, período em que aumentam a proliferação de bactérias e vírus como salmonela, estafilococos e rotavírus, especialmente quando o alimento não está armazenado e conservado adequadamente, e as consequências podem ser intoxicações alimentares e infecções gastrointestinais.

Antes de ingerir alimentos é preciso observar a higiene do local e a forma como a comida está sendo manipulada. Não consuma produtos em que a pessoa esteja manuseando o dinheiro e a comida sem que lave as mãos ou utilize luvas antes de prepará-la.

Ficar atento se a refrigeração é adequada é outro ponto fundamental. Carnes, frango, ovos, são mais vulneráveis e se não bem acondicionadas se multiplicam e causam as doenças.

A recomendação é que se opte por consumir produtos industrializados e em locais que se conheça a procedência. Se alimentar em casa também é uma alternativa.

Se mesmo seguindo as dicas você apresentar sintomas como náusea, vômitos, diarreia, dor abdominal e cólicas e febre procure um médico.

E siga as regras de sempre: beba com moderação e se for beber, por favor, não dirija! Ah, e não esqueça da camisinha! 

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243