Lincoln Ferreira assume a presidência da CONFEMEL

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, participa até 23 de novembro, em Salta, na Argentina, da 18ª Assembleia Anual Ordinária da Confederação Médica Latino Americana e do Caribe (CONFEMEL).

A abertura do evento foi realizada no Palácio do Governo com a presença do governador de Salta, Juan Manuel Urtubey, e do ministro da Saúde de Salta, Roque Mascarello. Dentre os vários assuntos a assembleia tratou sobre a presidência da CONFEMEL. Como o presidente até iniciar o evento, Anibal Cruz, assumiu como ministro da saúde da Bolívia, o que é incompatível com a previsão estatutária da Entidade, a assembleia acatou sua renúncia e o 1º vice-presidente da entidade, Lincoln Lopes Ferreira, presidente da AMB, assume a CONFEMEL.

“Parabenizamos o nosso colega médico brasileiro, Lincoln Ferreira e reforçamos a confiança que temos em sua capacidade de comandar a CONFEMEL, que reúne a representação de pelo menos 25% dos médicos em atividade no mundo”, destaca Casemiro.