Preenchimento Cutâneo: procedimento atenua rugas e cicatrizes e dá volume a algumas áreas do rosto e do corpo

A médica dermatologista Solange Emanuelle esclarece, em perguntas e respostas, sobre o preenchimento cutâneo, procecimento que atenua rugas e cicatrizes e também dá volume a algumas áreas do rosto e do corpo.

O que é preenchimento cutâneo?

É uma técnica que usa produtos absorvíveis com o objetivo de restaurar as formas do rosto e do corpo. Um dos produtos mais conhecidos e usados no procedimento é o ácido hialurônico.

Qual a indicação?

Os preenchimentos são indicados para atenuar algumas rugas e cicatrizes e também para dar volume em algumas áreas. As aplicações podem ser no rosto e no corpo.

Como é a aplicação?

O procedimento, que leva em média 30 minutos, é feito na clínica e caso o paciente queira, pode ser utilizada anestesia tópica na aplicação.  Não há idade mínima e o preenchimento pode ser feito em homens e mulheres.

Qual é o número de sessões ideal?

Não há uma definição do número de sessões. Essa quantidade é variável e a dermatologista avalia de acordo com a necessidade de cada paciente.

Existe alguma contraindicação?

A consulta com a dermatologista antes da aplicação é importante para definir isso, tendo em vista que há contraindicação da aplicação para quem tem algumas doenças e faz o uso de anticoagulantes, por exemplo.

Quais são os cuidados após a aplicação?

O principal deles é não massagear o local após a aplicação do produto e caso haja hematomas a orientação é aplicar gelo no local. Todas as orientações são apresentadas na consulta com a dermatologista.

Por que o tratamento deve ser feito por uma dermatologista?

A dermatologista é a profissional preparada para realizar tratamentos estéticos, expondo o mínimo possível os pacientes a riscos. 

Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Gastro Medical Center – (48) 3030-2930
Centro Catarinense de Cardiologia – (48) 3222-1798

Deixe uma resposta