Sabe o que é o Bioestimulador de Colágeno?

A médica dermatologista Solange Emanuelle Volpato Steckert fala sobre um procedimento realizado em consultório que estimula a produção de colágeno com o objetivo de rejuvenescimento. Confira sobre o assunto a seguir

O que é o Bioestimulador de Colágeno?

São substâncias injetadas na pele – no rosto e no corpo – que estimulam a produção do colágeno com o objetivo de promover um efeito rejuvenescedor. O tratamento ajuda a melhorar a flacidez e a textura da pele de maneira natural e progressiva.

Para quem o tratamento é indicado?

Qualquer pessoa pode fazer o uso desde que não tenha alergia ao material injetado ou problemas de saúde que o contraindiquem. O tratamento é realizado após consulta dermatológica.

Qual a importância do colágeno na pele?

O colágeno mantém a pele jovem, preservando o tônus, firmeza e resistência da mesma.

Como é feita a aplicação?

É realizada no consultório sem a necessidade de sedação. O tempo de aplicação é em torno de 30 minutos e pode haver a formação de edema e hematomas na região aplicada, que regridem em torno de cinco dias.

Quando aparecem os resultados?

Os resultados começam a aparecer após o segundo e terceiro mês da aplicação, mantendo um grau de melhora por até seis meses. E a absorção do produto é lenta – pode levar entre 18 e 24 meses, dependendo dos hábitos do paciente.

Qual a diferença entre os procedimentos Radiesse®, Sculptra® e Ellansé®?

Todos agem como estimuladores na formação de colágeno, no entanto, cada um utiliza uma substância como base. A Radiesse® utiliza a substância hidroxiapatita de cálcio, o Sculptra® o ácido polilático, e a Ellansé® a policaprolactona.

A importância de procurar uma dermatologista

Com a orientação da dermatologista, o paciente reduz a exposição a riscos que podem advir de tratamentos estéticos minimamente invasivos como é o caso do Bioestimulador de Colágeno.

Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Gastro Medical Center – (48) 3030-2930
Centro Catarinense de Cardiologia – (48) 3222-1798

Deixe uma resposta