Plástica anal: procedimento tem como objetivo higiene e a estética

De acordo com a médica coloproctologista do Gastro Medical Center, em Florianópolis, Juliana Stradiotto Steckert, a plástica anal é um procedimento que tem como objetivos a higiene e a estética. “A plástica é feita para retirar os plicomas anais, que são excessos de pele comuns na região do ânus e facilitar a higiene no local”.

A médica conta que alguns pacientes, tanto homens como mulheres, relatam incômodo com o excesso de pele na região anal e optam pela correção cirúrgica. Geralmente as queixas maiores são de mulheres no pós-partos porque a gestação propicia mudanças na anatomia da região.

A médica comenta também que é muito importante falar sobre o assunto para ultrapassar a vergonha de procurar um especialista.

Juliana explica que a plástica anal é um procedimento de baixo risco, realizada com anestesia local e sedação, permitindo que o paciente vá para casa no mesmo dia. Pode haver desconforto no pós-operatório nos primeiros dias. A cicatrização complete pode levar até dois meses.

De acordo com Juliana, pacientes mais idosos ou que apresentam problemas de incontinência anal prévia devem fazer uma avaliação antes de se submeter ao procedimento, pois com a cirurgia os sintomas da incontinência podem piorar.    

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 3030 2930
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: gastro.floripa.br

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243

      

Deixe uma resposta