Água combina com o inverno sim!

Com a chegada do frio é comum que as pessoas reduzam a quantidade de consumo de água. No entanto, não importa a estação do ano, a hidratação deve ser diária, especialmente para crianças, gestantes, mães em amamentação e idosos.

A ingestão de líquidos deve vir predominantemente do consumo de água pura, mas os líquidos contidos nos alimentos e outras bebidas naturais também são interessantes. Com o friozinho vale a pena investir em chás, sopas e sucos naturais.

Guia Alimentar para a população brasileira recomenda atentar-se para os primeiros sinais de sede e satisfazer de pronto a necessidade de água que é sinalizada pelo organismo. Vale destacar que não é saudável fazer substituição por alimentos ultra processados, como refrigerantes e bebidas açucaradas.

Uma dica para consumir água com mais facilidade é aromatizá-la com rodelas de limão ou folhas de hortelã. Para dar sabor, pode-se usar também abacaxi, canela em pau, gengibre, conforme a preferência pelo gosto. Andar com uma garrafinha é uma outra boa opção e para quem trabalha sentado, um copo com água em sua estação de trabalho é outra sugestão.

Se você não tem o costume de beber água que tal começar agora? O esforço vai valer muito para a sua saúde!

Em casos de sintomas de desidratação, um médico clínico deve ser procurado.

Fonte: Saúde Brasil