Protetor de ouvidos: indispensáveis para a saúde auditiva

Os protetores auriculares ou de ouvidos geralmente são lembrados como acessórios de idosos ou de quem trabalha em locais com grandes exposições a ruídos como aeroportos, fábricas e bares. O fato é que ele pode ser muito eficaz na saúde auditiva de qualquer pessoa, tendo em vista que de 30% a 35% das perdas de audição são consequência da exposição a ruídos diários.

A exposição contínua a sons acima de 85 decibéis sem nenhuma proteção pode causar, ao longo do tempo, perda de audição irreversível, de acordo com a predisposição de cada pessoa. A recomendação é de que em situações de barulhos muito alto, como festas, trânsito, e até mesmo, dentro de casa ao utilizar o liquidificador, batedeira, o aspirador de pó, ou ouvir música em alto volume os protetores de ouvidos sejam utilizados.

Vale destacar que ao usar o protetor você não deixará de ouvir o som à sua volta, apenas é reduzido o volume excessivo. Os protetores auriculares diminuem o barulho de 15 a 25 decibéis.

Os protetores auriculares são de uso individual e devem sempre estar limpos. Em caso de dúvidas, converse com o seu Médico Clínico.

Deixe uma resposta