Projeto arquitetônico do Gastro Medical Center foi pensado para trazer conforto e funcionalidade

Escritório IRC Arquitetura, de Florianópolis, foi o responsável pela obra

O projeto arquitetônico do Gastro Medical Center, em Florianópolis, que conta com uma equipe de médicos especialistas e profissionais de saúde para um atendimento integral, foi realizado pelo escritório IRC Arquitetura, sob supervisão das Arquitetas Elizabeth Isidoro, especialista em Arquitetura de Ambientes de Saúde, Bianca Ribeiro e da Designer de Interiores Vivianny Constantino.

Num total de oito meses a estrutura foi projetada, aprovada em órgãos competentes e executada dentro de todas as normas e requisitos que são exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O perfeito entrosamento entre equipe técnica do Gastro Medical Center e escritório de arquitetura permitiu que se fosse além de questões solicitadas em normas. Implementando uma estrutura de aproximadamente 230m² com equipamentos médicos com tecnologia de ponta e ambientes confortáveis e modernos. Também permitiu que se conseguisse aprimorar os fluxos e funcionamento, tornando a clínica referência em esterilização e limpeza de equipamentos.

As arquitetas destacam que uma das necessidades solicitadas pelos proprietários foi que a clínica proporcionasse aos pacientes e funcionários espaços de conforto e que não tivesse o estereótipo de um ambiente hospitalar e para isso elaboraram uma proposta com intuito de atender duas demandas: a funcionalidade para o corpo clínico e estético para os pacientes e acompanhantes.

O complexo foi setorizado em dois espaços: um de atendimento e outro chamado de área crítica. Na área de atendimento estão contempladas a recepção, os sanitários masculino, feminino e o adaptado, cinco consultórios e a sala dos funcionários. Na crítica ficam as salas para exames, recuperação, armazenagem de equipamentos, salas para limpeza, desinfecção e esterilização dos mesmos.

Todo os materiais aplicados nas superfícies da clínica foram especificados para garantir melhor desempenho do uso.  As bancadas dos ambientes da área crítica foram executadas com corian, um material de alta performance com superfície 100% impermeável. A cor escolhida para o projeto foi o branco, que além de ser melhor para a limpeza, torna os ambientes mais claros.

O piso desta mesma área é manta vinílica com canto hospitalar, que proporciona uma superfície uniforme, sem emendas e lavável. A arquiteta salienta que foram distribuídos alguns detalhes na cor azul, que além de reforçar a marca da clínica, ajuda a trazer mais tranquilidade e calma para os pacientes em exames ou procedimentos.

Um dos pontos altos do projeto foi a vista para a ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade. De acordo com Beth, as áreas com maior permanência dos pacientes, a recepção e os consultórios, foram estrategicamente posicionados afim de contemplar esse belo cenário.

O Gastro Medical Center fica localizado no Centro Empresarial Florianópolis e pode ser acessado pela Rua Almirante Lamego, 201, ou pela Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1570, sala 302.

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 98401 6249
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243