27 de novembro – Dia Nacional de Combate ao Câncer

Câncer colorretal, estômago e esôfago são os cânceres que mais acometem o aparelho digestivo

Há 31 anos, o Ministério da Saúde institui o 27 de novembro como o Dia Nacional de Combate ao Câncer. A data tem como propósito ampliar a divulgação sobre as formas de prevenção à doença, a segunda maior causa de morte entre os brasileiros.

No Gastro Medical Center, o foco principal é o aparelho digestivo e entre os três cânceres mais diagnosticados nessa região do corpo humano estão o colorretal, o de estômago e do esôfago. O propósito do nosso corpo clínico no entanto, não é o diagnóstico da doença somente, mas principalmente, a prevenção.

A realização da colonoscopia é a principal forma de prevenir o câncer colorretal. A partir dos 45 anos é importante que tanto homens quanto mulheres procurem um médico coloproctologista para a realização do exame.

 

O câncer de estômago e de esôfago são diagnosticados quando o paciente apresenta alguns sintomas por um período além do normal como dor ou dificuldade para engolir, náuseas, vômitos e perda do apetite. Uma avaliação médica com a realização de exames são fundamentais para um diagnóstico preciso e o início imediato do tratamento mais adequado.

Independente das campanhas de educação em saúde como setembro verde, outubro rosa, novembro azul e o que se aproxima, dezembro laranja, esteja atento à sua saúde. Crie uma rotina de cuidados especiais. Mantenha hábitos saudáveis de alimentação e a prática de atividade física regular.

 

**************************
Gastro Medical Center

Telefone: (48) 3030 2930
Whatsapp: (48) 98401 6249
E-mail: atendimento@gastromedicalcenter.com.br
Website: https://www.gastromedicalcenter.com.br

Diretor Técnico: Dr. Silvio Feiber Filho – CRM/SC 7843 – RQE 6243