Sérgio Adriano H. faz intervenção artística no muro da Fundação Cultural Badesc

Ação será realizada nos dias 21 e 22 de novembro. Dia 23 acontece workshop com o artista

              

O artista Sérgio Adriano H. fará intervenções urbanas no muro externo da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, nos dias 21 e 22 de novembro. A Exposição/Ação Ruptura do Invisível poderá ser acompanhada pelo público das 12 às 17h. A curadoria da intervenção é de Fabiana Lopes.

De acordo com o artista, serão apresentadas 12 fotografias do projeto Ruptura do Invisível das séries Preto de Alma Branca e Branco de Alma Preta. São registros fotográficos de duas ações realizadas no estúdio em 2013, em que Sérgio pinta o próprio rosto de branco e chora lágrimas pretas e, em seguida, pinta o rosto de preto e chora lágrimas brancas.

“Nesta etapa da pesquisa/projeto as fotografias da série sofrem uma interferência nas imagens com sabão em pó e água sanitária. A ação desses dois materiais provoca, no ato embranquecer, uma nova imagem: o embranquecimento cultural”, explica o artista.

Workshop

No dia 23, o artista promove o workshop Fotoperfomance: imagem filosófica do corpo. No encontro, das 9 às 13h, Sérgio vai fomentar um diálogo entre fotografia, performance, corpo, imagem, representação e filosofia para análise. São apenas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente na Fundação Cultural Badesc,

 

O artista

Sérgio Adriano H., nascido em Joinville, em 1975, é artista visual, performer, pesquisador e produtor cultural. Vive, estuda e produz entre as cidades de Joinville e São Paulo. É formado em Artes Visuais, mestre em Filosofia (Faculdade de São Bento (SP), integra o Grupo P.S. com a artista Priscila dos Anjos e tem obras em acervos públicos e particulares. Em 2014, foi selecionado como um dos 30 artistas mais influentes de Santa Catarina, tendo sua biografia incluída no livro Construtores das Artes Visuais: Cinco Séculos de Artes em Santa Catarina.

Serviço

Exposição/Ação Ruptura do Invisível com o artista Sérgio Adriano H. com curadoria de Fabiana Lopes

Data:  21 e 22 de novembro – quarta e quinta-feira

Horário: 12 às 17h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita

Serviço

Workshop Fotoperfomance: imagem filosófica do corpo com o artista Sérgio Adriano H.

Data:  23 de novembro – sexta-feira

Horário: 9 às 13h

local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

20 vagas e inscrições gratuitas podem ser feitas diretamente na Fundação Cultural Badesc