Exposição Outra Noite no Hotel abre dia 17 de maio na Fundação Cultural Badesc

A Fundação Cultural Badesc abre na quinta-feira (17/05), às 19h, no Espaço Fernando Beck, a exposição Outra Noite no Hotel, de Fabiana Wielewicki. A mostra reúne fragmentos de narrativas cinematográficas e o espaço hotel pensados como locais físicos e ficcionais criando conexões com a dimensão do misterioso e do fantasmagórico.

A exposição reúne dois projetos Grande Hotel e Hotel Miradouro, constituídos por séries de fotografias e vídeos desenvolvidos entre 2012 e 2017. Grande Hotel foi produzido durante hospedagens em diferentes hotéis no Brasil, embora pareça reafirmar sempre o mesmo lugar cliché. O segundo projeto foi realizado no Hotel Miradouro (Porto, Portugal), cujas instalações sugerem uma espécie de atmosfera fílmica, conferindo ao local qualidades potencialmente ficcionais.

Parte da exposição foi exibida na cidade do Porto em dezembro de 2017, em uma individual de Fabiana, que reunia os projetos que a artista desenvolveu durante o doutorado realizado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP/Portugal).

Fabiana Wielewicki é artista visual e  pesquisadora. Vive e trabalha na cidade do Porto.  Entre suas exposições individuais recentes estão: Entre o lugar e a imagem, Museu da FBAUP, Porto (2017); Cinema Miradouro, Museu de Arte de Blumenau (2014); Grande Hotel, Museu de Arte de Santa Catarina, Florianópolis (2009); 2ª Natureza, Museu Victor Meirelles, Florianópolis (2008).

Serviço:

O que: Abertura da exposição Outra Noite no Hotel, de Fabiana Wielewicki

Quando: 17 de maio, quinta-feira, às 19h.

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita.  Visitação até 21 de junho.

Deixe uma resposta