Quer cair na folia e ficar inteiro? Seguem as dicas da Nutri!

E lá vem o período das festas que o brasileiro mais gosta: o carnaval! Como passar esse período de excessos e exageros de bebida sem sofrer demais?

Confere as dicas da Nutricionista Caroline Faé, do Gastro Medical Center:

No Carnaval, o fator que mais precisa de atenção é a hidratação, e a água é a estrela principal. Entretanto, água de coco, sucos naturais de frutas e verduras, e chás também são ótimas opções para manter-se hidratado nos dias de folia. Se ingerir bebida alcoólica, não esqueça de beber água antes, durante e depois. Seu corpo agradece!

Se for pular Carnaval, saiba que é importante não excluir completamente nenhum grupo alimentar (carboidratos, proteínas e gorduras), pois pode comprometer seu sistema imunológico e, portanto, prejudicar a sua saúde. O ideal é que se consumam carboidratos integrais e naturais, como batata e mandioca.

Durante todo o período, mantenha uma alimentação leve, rica em frutas, verduras, carnes magras, ovos, leguminosas (feijões, ervilha, grão de bico) e oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas). Evite alimentos altamente processados, como fast food, e preparações que contêm grandes quantidades de gordura e açúcar, como doces e frituras.

Bebeu e comeu demais no feriadão? Não há motivo para desespero. Neste momento, a melhor coisa a fazer é retornar à sua rotina alimentar, beber muita água – que é o detox mais poderoso que podemos encontrar -, e reforçar a quantidade de vegetais na alimentação do dia a dia”.

*****

Se você quer melhorar a alimentação, ou conhece alguém que está procurando ter um relacionamento mais saudável com a comida, faça contato com o Gastro Medical Center e agende sua consulta com a nutricionista Caroilne Faé.

Além do telefone (48) 3030 2930, você também pode agendar consulta pelo Whatsapp (48) 8401 6249, pelo e-mail atendimento@gastromedicalcenter.com.br e ainda, preencher o formulário no site www.gastromedicalcenter.com.br

O que está esperando?

 

*****

Gastro Medical Center

Diretor Técnico: Dr. Sílvio Feiber Filho – CRM/SC 7.843 – RQE 6.243

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *