4 de fevereiro: Dia mundial de Combate ao Câncer

Denominado como o mal do século, o câncer atingiu entre 2016 e 2017 aproximadamente 600 mil novos casos no Brasil

O dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. No mundo, 8,3 milhões de pessoas morrem todos os anos e a melhor maneira para reverter este quadro é a prevenção. A União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) tem uma campanha intitulada “Nós podemos. Eu posso”, que pretende mostrar como todos podem fazer a sua parte para reduzir o impacto do câncer.

Uma das formas de prevenção é a mudança de hábito. A prática de exercício físico ajuda a proteger o organismo de alguns tipos de câncer como o do cólon e o de mama. A ida ao médico regularmente também ajuda na prevenção, pois quanto mais cedo o diagnóstico, mais fácil rápido é o tratamento.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o tipo mais comum identificado desta doença no Brasil é o câncer de pele, que corresponde a 30% dos tumores malignos. Nas mulheres, o câncer de mama é o mais frequente e nos homens, o de próstata.

O Gastro Medical Center também está nessa luta. Cuide de sua saúde cumprindo um calendário anual de exames preventivos e redobre a atenção caso tenha diagnóstico de câncer em sua família.

Fonte: Inca

*****
Você pode fazer contato com o Gastro Medical Center pelo Whatsapp (48) 98401 6249, preencher o formulário no site www.gastromedicalcenter.com.br, enviar um e-mail para atendimento@gastromedicalcenter.com.br ou pelo telefone para (48) 3030 2930.

 

*****
Gastro Medical Center
Diretor Técnico: Dr. Sílvio Feiber Filho – CRM/SC 7.843 – RQE 6.243

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *