Toxina botulínica: combate ao suor excessivo sem cirurgia e sem dor

O Gastro Medical Center disponibiliza para seus pacientes mais um procedimento: a aplicação da toxina botulínica para a hiperidrose (suor excessivo) nas palmas das mãos e nas plantas dos pés. A aplicação é realizada em sala de procedimentos com acompanhamento de um médico Anestesiologista, tornando o procedimento praticamente indolor.

De acordo com a médica Solange Emanuelle Volpato, “a aplicação da toxina botulínica para a hiperidrose é indicada para quem sua um pouco a mais nas mãos e nos pés e também para aqueles que apresentam prejuízo no seu dia a dia e não desejam realizar a cirurgia”.

Solange comenta que a reaplicação da toxina botulínica é realizada a cada seis meses e são mínimos os riscos de aparecer a hiperidrose em outras regiões do corpo, fato recorrente nos pacientes que realizaram cirurgia.

A médica explica que o diagnóstico de hiperidrose é amplo, podendo inclusive ficar sem elucidação. Portanto, é necessária uma avaliação minuciosa do paciente.

A hiperidrose alcança pouco mais de 3% dos brasileiros e a aplicação da toxina botulínica bloqueia o estímulo do suor junto às glândulas, reduzindo a sudorese. A aplicação leva em média 40 minutos para os pés e mãos e os efeitos podem ser observados a partir de sete dias após aplicação.

*****
Gastro Medical Center
Diretor Técnico: Dr. Sílvio Feiber Filho – CRM/SC 7.843 – RQE 6.243

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *