Proteção solar complementar em cápsulas. Você sabia disso?

003 Banner Proteção Solar OralEmbora tomar sol seja uma medida salutar para a manutenção de bons níveis de Vitamina D, todos sabem da necessidade de usar filtros solares na pele, uma vez que a exposição excessiva à radiação solar pode gerar doenças dermatológicas como o câncer de pele.

Só que como tudo em ciência está sempre em constante estudo, avaliação e evolução, pesquisadores e cientistas descobriram a fotoproteção oral, substâncias de origem vegetal em cápsulas que combatem os efeitos nocivos da luz solar na pele.

Estudos apontam que estes fitonutrientes previnem e podem corrigir os danos da exposição solar de várias maneiras, entre elas, o auxílio na neutralização dos radicais livres relacionados à agressão pela luz.

A fotopreção é um reforço para a proteção tópica, sendo assim, não substitui a aplicação do protetor solar. A composição da fotoproteção é feita pelas substâncias como o Polypodium leucotomos, Pycnogenol e alimentos que são ricos em carotenóides, como por exemplo, a cenoura.

A escolha do fitonutriente, a dosagem e o tipo de tratamento dependerão da necessidade do paciente, situações que deverão ser decididas em consultório, com a avaliação médica.
Fonte: SBCD